segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Olá Amadas!!

A receita dessa semana é rápida e fácil de fazer, para aqueles dias em que você chegou tarde em casa ou está com preguiça de ir para a cozinha. Macarrão é sempre tranquilo e com um molho fácil e gostoso, fica melhor ainda!


Essa receitinha é a preferida do meu namorado e como essa semana será aniversário dele, coloco em homenagem! ;)

Molho de Palmito

Ingredientes:
  • 1 pote grande de palmito em conserva picado (reserve uma parte para acrescentar depois de pronto)
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 gemas
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • sal a gosto
  • queijo ralado a gosto

Modo de Fazer:
  • Bata no liquidificador os palmitos, as xícaras de leite e as gemas. Reserve.
  • Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter em fogo baixo para não queimá-la. Acrescente as colheres de farinha de trigo e deixe virar uma massinha, ela que será responsável por engrossar o seu molho.
  • Acrescente a mistura batida no liquidificador a panela e coloque os temperos e o queijo ralado. Misture bem até engrossar. Desligue o fogo e acrescente os palmitos que você reservou.
  • Coloque no macarrão de sua preferência e delicie-se! 

E ai amadas?! Gostaram? Fácil fácil né?!



0 comentários:

Redes Sociais

FACEBOOK YOU TUBE TWITTER
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu?

Quem sou eu?

Quem sou eu?

Seguidores

Pink Gloss

Maria Margarida

quem disse berenice?

Glambox

Eudora

The Beauty Box

Curta

Instagram @BlogModernaRetro

Minha lista de blogs