segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Olá Amadas!!

Dando continuidade a promessa feita, hoje vou ensinar vocês a fazerem o carro chefe no mexicano que eu faço lá em casa. Eu aprendi a fazer através de receitas na internet, porém eu nunca pego uma receita e faço exatamente como ela manda, sempre mudo e dou meu toque especial. Com o chilli aconteceu isso, peguei umas receitas de chilli, umas de nachos e fiz a minha. Eu chamo de chilli porque se parece mais depois de pronto, mas não coloco tudo que o chilli original leva, como o feijão, por exemplo.

Vamos conferir a receita!


Ingredientes:
  • 500g de carne moída
  • 1 pacote de lingüiça suína picada em rodelas finas
  • 1 pedaço médio de bacon picado em cubinhos
  • 1 cebola picada em quadradinhos
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 pimentas dedo de moça picadas
  • pimenta do reino a gosto
  • pimenta tabasco a gosto
  • pimenta chilli a gosto
  • sal a gosto
  • orégano a gosto

Modo de Fazer:
  • Coloque o azeite em uma panela grande e a cebola picada. Deixe ela dourar em fogo baixo. Depois acrescente o alho e deixe dourar também.
  • Acrescente a lingüiça e o bacon. Após eles estarem bem refogados, começaremos a acrescentar os temperos. Coloque a pimenta dedo de moça picada, o sal, pimenta do reino, pimenta chilli e o tabasco. Coloque em pequenas quantidades, pois iremos temperar novamente.
  • Coloque a carne moída na mesma panela e refogue-a. Deixe a cozinhar bem para que não fique crua. Depois coloque o molho de tomate e um pouquinho de água. Acrescente o orégano e experimente. Veja se precisa de mais sal ou pimenta. Vá testando até achar que está de acordo com o seu paladar. 

DICA: Na cozinha é muito importane experimentar quando se vai temperar. O segredo do meu chilli é esse. Vou provando e vendo como está o tempero. Algumas pessoas gostam de muita pimenta e outras nem tanto, por isso descubra como o seu público gosta e faça de acordo.

Para comer junto com o chilli, eu faço o sour cream e o guacamole que já postei a receita para vocês. Compro queijo cheddar em bisnaga ou em pote de requeijão, desde que seja cremoso, alface, pão árabe ou tortilha e o famoso doritos.


Normalmente faço um sanduichão com tudo dentro, até o doritos picado eu coloco! Fica uma delícia! Vale a pena experimentar. É uma ótima pedida para fazer para os amigos em casa. Não é uma receita cara e nem demorada de fazer.

Para conferir as receitas dos acompanhamentos é só clicar aqui para ver o Sour Cream e clique aqui para o Guacamole.

E ai amadas?! Gostaram? Qualquer dúvida deixe aqui abaixo nos comentários.




0 comentários:

Redes Sociais

FACEBOOK YOU TUBE TWITTER
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu?

Quem sou eu?

Quem sou eu?

Seguidores

Pink Gloss

Maria Margarida

quem disse berenice?

Glambox

Eudora

The Beauty Box

Curta

Instagram @BlogModernaRetro

Minha lista de blogs